“Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática” Paulo Freire. Este blog tem como objetivo divulgar minhas experiências na Sala de Recurso Multifuncional da escola Mun. Marechal Rondon em Coxim-MS;
Relógio
terça-feira, 30 de outubro de 2012
BINGO DA LETRA INICIAL
OBJETIVOS DIDÁTICOS:
Conhecer o nome das letras do alfabeto;
Compreender que as sílabas são formadas por unidades sonoras;
Compreender que, via de regra, a cada fonema corresponde uma letra ou um conjunto de letras(dígrafos);
Identificar o fonema inicial das palavras;
Estabelecer correspondência grafofônicas(letra inicial e fonema inicial);
Comparar palavras que possuem unidades sonoras semelhantes;
Perceber que palavras que possuem uma mesma sequência de sons tendem a ser escritas com a mesma sequência de letras.
PÚBLICO-ALVO
Alunos em processo de alfabetização que ainda não compreendam alguns princípios do sistema alfabético de escrita, tal como o de que há unidades sonoras menores que as sílabas; ou mesmo os que, embora tenham tal compreensão, precisem consolidar as correspondências grafofônicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário